Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Política de Verdade

Política de Verdade

05
Jun09

Yes, we can too!

Política de Verdade

Durante 4 anos os Portugueses foram esmagados por sondagens que davam a vitória ao PS, por maiores que fossem as malfeitorias deste Governo socialista.

Encerramentos de serviços de Saúde (significativo este regresso de Correia de Campos na lista do PS às europeias…), laxismo na política de Educação, leis penais feitas à medida para safar amigos e soltar criminosos, desautorização das polícias, tentativas de instrumentalização do Ministério Público e dos órgãos do poder judicial – isto para já não falar do pouco invejável currículo do Primeiro Ministro –, estranhamente não pareciam incomodar o eleitorado.

Cheguei a pensar que o nosso Povo era masoquista.

Agora que a crise realçou o falhanço das políticas rosa (11 anos nos últimos 14…), a propaganda oficial também já não consegue encobrir o desemprego, que já atinge mais de meio milhão de trabalhadores, nem a crescente desilusão das classes médias e das pessoas menos favorecidas.

Como se não bastasse, José Sócrates cometeu um grave erro de estratégia eleitoral, ao escolher para cabeça de lista às europeias um ex-comunista e ex-estalinista, um Professor de Coimbra que prometia grande elevação no debate (lembram-se?) mas acabou todos os dias a atirar lama sobre partidos e adversários, a fim de tentar esconder a sua inépcia e os inúmeros telhados de vidro do PS…

Hoje, a 3 dias das eleições para o Parlamento Europeu, as sondagens dão um empate técnico entre PSD e PS, com ligeira vantagem para o primeiro.

Compreende-se porquê: enquanto Paulo Rangel tem nível, tem substância e transmite confiança, Vital insulta, é amargo e fala às pessoas com evidente desprezo e sobranceria.

Daqui a 3 dias pode ser o princípio do fim do Estado rosa.

Daqui a 3 dias os Portugueses podem começar a dar uma lição de humildade democrática àqueles que se julgam donos do País, educadores das consciências, mestres da Propaganda.

A América mudou.

Portugal também conseguirá mudar.

Yes, we can too!

 

Rui Tabosa, no "31 da Armada"

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D