Sábado, 19 de Setembro de 2009
Quando chegámos à Praça do Município, estávamos lá todos: O Partido Trabalhista apelava ao voto e a candidatura autárquica independente de Pina Prata explicava os seus propósitos. Até já havia material de campanha do PS espalhado pelo percurso até ao Largo da Portagem. Mas Coimbra recebeu-nos de braços abertos, brindou-nos com uma serenata e ofereceu-nos do melhor que há no artesanato e gastronomia portuguesa.
 


Vestidos a rigor para ver passar a Doutora Manuela Ferreira Leite.
 
A "Jota" tem sido incansável e uma presença imprescindível na animação da Campanha do PSD. 
Enquanto a população aguardava a chegada de Manuela Ferreira Leite, Mota Pinto, cabeça-de-lista pelo Distrito de Coimbra, teve tempo para apresentar Ricardo Dias, o Mandatário para a Juventude de Coimbra.
 
 
 
A JSD de Coimbra surpreendeu a comitiva com uma surpresa que acrescentou ainda mais colorido à arruada laranja.
 
 
 
As surpresas não se ficaram pelos papelinhos que animaram várias vezes a multidão, durante o percurso. A Estudantina de Coimbra colocou uma capa sobre os ombros de Manuela Ferreira Leite que, de capa traçada, assistiu à serenata que os estudantes lhe dedicaram.
 
Coimbra é desta Doutora.
 
Depois do usual almoço com autarcas e candidatos do Distrito, a Comitiva rumou à Figueira da Foz, levando a onda laranja até uma das mais belas cidades-praia de Portugal.

Antes mesmo da concentração, os Jotas aproveitaram para preparar aquelas gargantas preciosas, refrescando-as com os míticos gelados da gelataria figueirense, Emanha.
 

 
 Com a chegada da comitiva, a onda laranja inundou as ruas da Figueira da Foz.
 
 
Entre os Jotas e os figueirenses que se juntaram a Manuela Ferreira Leite na arruada, destacava-se uma apoiante muito especial: a social-democrata ferrenha, menina da rádio, actriz, cantora e sportinguista Maria José Valério.
 

 
Para as sete da tarde, estava marcada a Sessão Pública a acontecer no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra. Para receber Manuela Ferreira Leite, aguardavam Carlos Encarnação, Paulo Mota Pinto e Marcelo Rebelo de Sousa.
 
 

 



publicado por Política de Verdade às 23:48
19 de Setembro, 2009 | link do post | comentar

 
Donativos

Donativos

Redes Sociais