Segunda-feira, 25 de Maio de 2009

"Quanto mais desemprego, melhor para eles; quanto mais recessão, melhor para eles", declarou, por seu turno, Vital Moreira. "Enquanto o PS se concentra no combate à crise, as oposições unem-se no combate ao PS. Com eles, o país já teria naufragado, sem remédio".


JN

 

Ah...o eles, os maus que desejam mais desemprego porque é melhor para as suas ambições, que aplaudem a recessão porque prejudica o governo. Governo que anda concentrado a combater a crise e eles, sempre eles, a combater o PS, concluíndo depois com a inevitável alusão a naufrágios irremediáveis...um naufrágio remediável era menos eficaz, suponho.

 

Eis porque Vital Moreira me espanta como escolha para cabeça de lista e ao mesmo tempo essa escolha se vê, neste exemplo, plenamente justificada.

 

Vital partilha com José Sócrates a mesma visão sobre quem se opõe, usa os mesmos argumentos ad hominem e o mesmo primarismo. Com sucesso, a julgar pelo entusiasmo com que alguma blogosfera repete a mesma táctica com gosto e afinco.

Enquanto isso, as oposições, o PSD, a Manuela e os myzeneiros esfregam as mãos com o desemprego, enquanto saem do Eleven, cada no seu Aston (o meu é um Jag xk 140, porque tenho muito e posso mais)  a fumar charutos. De repente um myzeneiro pergunta timidamente  "oh! Mas não acham que estamos errados?". Todos rimos, batemos nas costas uns dos outros e alguém grita: "queremos é os portugueses a morrer de fome que isso é bom para nós!" e todos aplaudem entusiasticamente.

 

Todos não, porque Rangel arrancou no seu DB9 novinho, com os pneus a chiar e ele a rir. Obviamente.

 

Afonso Azevedo Neves, no "Papa Myzena"



publicado por Política de Verdade às 17:49
25 de Maio, 2009 | link do post | comentar

1 comentário:
De Jose Senra a 26 de Maio de 2009 às 18:27
Sou filiado no PSD há mais de 30 anos. Acho que o meu partido devia debater temas verdadeiramente europeus: Tratado de Lisboa, quotas de emigração, ajudas em Portugal a deficientes, como existem de uma forma séria em outros países, Europa a 27, oq acontece se não houver consenso nas votações?
São apenas sugestões claras q ainda não vi debatidas por ninguém e muito menos pelo meu partido


Comentar post

 
Donativos

Donativos

Redes Sociais